03.06.2020

Ecofuturo é finalista em premiação internacional

O Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano, é um dos é finalistas na quarta edição dos Prêmios Fundacom, plataforma iber o-americana que reconhece a excelência e boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional. Com o case do livro “Ecofuturo – a vida que a gente quer”, o Instituto está entre os classificados na categoria “Entidades Governamentais, Associações e ONG”.

A publicação, desenvolvida com apoio da consultoria Memória & Identidade e da agência Venosa Design, celebra as duas décadas de atuação do Ecofuturo nas áreas de conservação ambiental e educação, além de compartilhar conhecimento e as experiências dos projetos realizados. A edição especial possui uma versão digital, disponível gratuitamente no site do Instituto, e uma tiragem impressa em três papéis Suzano &ndas h; Couch é®, Polén® e Reciclato® –, e é acompanhada por recursos interativos de realidade virtual e ampliada, que podem ser acessados por meio do aplicativo do Ecofuturo (App Store e Google Play), desenvolvido especialmente para o livro.

Os vencedores serão anunciados, no dia 25 de junho, através do canal da Fundacom no YouTube, em uma cerimônia online. Nesta edição, participaram mais de 280 projetos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru, Portugal e República Dominicana. A equipe de jurados, composta por cerca de 70 pessoas, incluiu CEOs, diretores gerais e de comunicação, consultores e profissionais do mundo acadêmico destes países.